quinta-feira, 9 de junho de 2011

Diocese de Cajazeiras promove encontro de formação continua integrada em Pombal Paraíba


lideres da Pastoral da Criançana no momento de mística


A Pastoral da Criança da Diocese de Cajazeiras promoveu nos dias 03 e 04 no Centro Pastoral João Paulo II em Pombal – PB uma capacitação de Formação Contínua Integrada que na oportunidade estiveram presentes as áreas de Catolé do Rocha, Sousa e Pombal capacitadores e coordenadores de Ramo e área, lideres, coordenadora diocesana Rosilene Batista entre outras lideranças eclesial que passaram  na capacitação.
O encontro foi ministrado por Romualdo Barbosa que tem como objetivo orientar e multiplicar capacitadores na formação contínua integrada onde eles irão trabalhar nas comunidades dos seus referidos ramos com os líderes para atuar juntos com as famílias e às crianças na Pastoral da Criança. Os pontos principais desse encontro alem de multiplicar conhecimentos foi tratar de assuntos que sem dúvidas iram nos orientar na missão e um desses pontos foi a prestação de contas que às vezes existe serias duvidas e é  nesses momentos que elas são esclarecidas a prevenção de obesidade infantil que vem a cada dia aumentando, as FABS a qual tivemos um bom aprofundamento muitas duvidas foram esclarecidos, hortas caseiras e campanhas desenvolvidas na Pastoral da Criança  pois elas colaboram a qualidade de vida das crianças, gestantes e famílias.
A Capacitação foi trabalhada  oficinas de textos de reflexão, dinâmicas e vídeos para animação dos capacitadores .
A capacitação ainda contou com uma noite cultural que teve comidas típicas e uma quadrilha junina com direito a casamento matuto e tudo, a mesma  composta pelos capacitadores e coordenadores de Ramo e área, lideres e a coordenadora diocesana Rosilene Batista que foi um momento de descontração e muitas brincadeiras entres todos que ali se faziam presentes.
 A hora do "SIM" Rodolfo e Penha






 
OLHA O PADRE







Foi reforçada a importância que todos que estavam no encontro levassem adiante a formação continua para os lideres e famílias da Pastoral da Criança estão presentes em finalizemos com a palavra de vida publicada em junho de 2011 que teve como tema “Não vos acomodeis a este mundo. Pelo contrário, deixe-vos transformar, adquirindo uma nova mentalidade, para poderdes discernir qual é a vontade de Deus: o que é bom e Lhe é agradável e perfeito” [Rm 12, 2].

“AMEMOS UNS AOS OUTROS PORQUE O AMOR VEM DE DEUS. QUEM AMA É FILHO DE DEUS E CONHECE A DEUS. QUEM NÃO AMA NÃO O CONHECE, POIS DEUS É AMOR. FOI ASSIM QUE DEUS MOSTROU O SEU AMOR POR NÓS: ELE MANDOU O SEU FILHO AO MUNDO PARA QUE PUDÉSSEMOS TER VIDA POR MEIO DELE. SE FOI ASSIM QUE DEUS NOS AMOU, ENTÃO DEVEMOS NOS AMAR UNS AOS OUTROS”.
Postado por Aparecida Ferreira – Comunicadora Popular
Diocese de Cajazeiras- Paraíba

Assembleia Eletiva Paroquial da Pastoral da Criança Paroquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida


A assembléia foi realizada no salão da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida em Aparecida-PB, no dia 18 de Maio de 2011 que se fizeram presentes os lideres, Ir. Ana Cleide, coordenadora de ramo Maria Aparecida, Rosilne Batista de Sousa coordenadora diocesana da pastoral da criança iniciamos com um momento de apresentação e reflexão em seguida foi feita uma reflexão levando em consideração a caminhada na pastoral da criança avaliando os três anos da atual coordenadora onde todos os lideres expressaram os pontos positivos e negativos onde Rosilne Batista de Sousa coordenadora diocesana da pastoral da criança colocou a importância da missão de levar vida para as crianças e gestantes de cada comunidade enfatizando os direitos e deveres da coordenação de ramo visto isso foi aberta a assembléia para coordenação de ramo que ficou assim definido: Maria Aparecida Ferreira de Sousa atual coordenadora seis votos, Laurinete Pereira da Fonseca quatro votos e Neuza Alves de Oliveira três votos depois desse momento o Padre Josinaldo Pereira de Lima ratificou Maria Aparecida Ferreira de Sousa mais uma vez como coordenadora com um mandato de mais dois anos finalizemos como a oração que o próprio cristo nos insinuou depois foi lida a seguinte mensagem Como os pássaros, que cuidam de seus filhos ao fazer um ninho no alto das árvores e nas montanhas, longe de predadores, ameaças e perigos, e mais perto de Deus, deveríamos cuidar de nossos filhos como um bem sagrado, promover o respeito a seus direitos e protegê-los.
Dr Zilda Arns

POSTADO POR
APARECIDA FERREIRA
PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA
DIOCESE DE CAJAZEIRAS PARAÍBA